Idoso preso em condições desumanas pelo genro de 28 anos. Homem controlava-lhe a conta bancária

Idoso preso em condições desumanas pelo genro de 28 anos. Homem controlava-lhe a conta bancária

Homem de 28 anos de idade foi detido pelas autoridades esta segunda-feira.

Links patrocinados

Um homem de 28 anos de idade mantinha o genro, de 71 anos, trancado no quarto com condições desumanas. A GNR de Matosinhos, deslocou-se até à residência onde o idoso estava preso, depois de uma denuncia de violência doméstica e sequestro.

O idoso de 71 anos estava trancado à chave no quarto e privado de liberdade, contra a sua vontade. Durante a busca domiciliária levada a cabo pelas autoridades, foi possível concluir que o idoso era impedido de poder aceder a outros compartimentos da casa e vivia em condições “desumanas”, isto é, sem higiene.

Links patrocinados

Leia Também: Mãe de Tomás quebra o silêncio nas redes sociais

O homem de terceira idade não era visto pelos vizinhos há mais de um mês e o genro, de 28 anos, começou a controlar a sua conta bancária, bem como a pensão de reforma, de acordo com a mesma fonte de autoridade. Depois das buscas, foi transportado para uma unidade hospitalar para ser observado por uma equipa médica.

O genro foi detido e presente a primeiro interrogatório. Foram-lhe aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da vítima, proibição de contatar a vítima por qualquer meio ou forma e proibição de se aproximar a menos de 500 metros dos locais habitualmente frequentados pelo idoso e pelas testemunhas do processo.

Partilhe com os seus amigos: