Homem espancado por segurança tem graves fraturas no maxilar e já foi operado

Homem espancado por segurança tem graves fraturas no maxilar e já foi operado

O homem que foi espancado por um segurança de uma discoteca em Albufeira tem o maxilar fraturado e teve de ser operado.

Por volta das 5h00 da madrugada do dia 3 de outubro, um homem foi violentamente agredido pelo segurança de uma discoteca na Rua da Oura, em Albufeira. As agressões foram gravadas pelas câmaras de videovigilância do estabelecimento e as imagens foram publicadas nas redes socias.

O vídeo viralizou nas redes sociais, uma vez que muita gente já presenciou situações semelhantes de abuso de poder por parte dos seguranças de estabelecimentos de diversão noturna e este caso está a ser usado como exemplo de uma coisa que não pode continuar a acontecer.

Nas imagens é possível ver o segurança a agredir brutalmente o homem sem que nada tivesse justificado o uso da força. Apesar de ter vários colegas do segurança apenas uns metros ao lado, as agressões só foram travadas pela GNR, que acabou por entrar no estabelecimento poucos segundos depois.

Leia Também: Morreu o jovem estudante de 23 anos agredido a soco na entrada de discoteca no Porto

A vítima, que chegou a perder os sentidos, não recebeu assistência médica depois das agressões e só no dia seguinte percebeu que tinha uma fratura no maxilar. O homem procurou assistência no Hospital de Faro, que não tem a especialidade de cirurgia maxilofacial, e foi transferido para o hospital Santa Maria, em Lisboa. Daí, foi encaminhado para o São João, no Porto, por ser na sua área de residência. No entanto, acabou por ser operado na CUF Porto, na última quinta-feira, devido à demora na marcação de cirurgia no hospital público.

Segundo o Correio da Manhã, o segurança terá agredido a vítima após lhe  ter perguntado se era de Lisboa e se praticava kickboxing. A vítima respondeu que vivia no Porto e que já não praticava aquele desporto há dez anos e foi então que o segurança deu início às agressões.