Homem descobre que matou ladrão pela televisão: “Soube que o matei quando vi na CMTV”

Homem descobre que matou ladrão pela televisão: "Soube que o matei quando vi na CMTV"

Um homem descobriu através de uma notícia da CMTV que tinha matado o ladrão que o tentou assaltar.

Links patrocinados

O crime ocorreu em novembro de 2020, em Cête, Paredes. Ilídio Barbosa, o homicida, alega ter agido em defesa pessoal de um assalto. Alegadamente, iria vender droga a Nuno Rocha, de 35 anos, quando este o tentou roubar. O homicida diz então ter empurrado a vítima, atirando-a para o chão, para se defender.

Ilídio nega ter desferido qualquer golpe com arma branca no corpo da vítima. “Fiquei sem chão, estupefacto, quando vi na CMTV que ele estava morto. Não sonhava com tal coisa. Para mim, ele estava a fingir”, explicou o homicida em tribunal, esta segunda-feira.

Links patrocinados

Para uma testemunha do crime, um amigo de Nuno Rocha, o crime aconteceu de outra forma. A testemunha contou em tribunal que a vítima e o homicida discutiram por negócios mal resolvidos, relacionados com droga, e que Ilídio esfaqueou mortalmente a vítima. De seguida, o homicida foi a casa buscar uma arma de fogo, disparou três vezes para o ar e disse para o corpo de Nuno “Não finjas que estás morto e levanta-te”, dando um pontapé ao corpo.

Leia Também: Populares apanham ladrão de catalisadores em flagrante e tribunal liberta-o horas depois

“Também eu fui ameaçado. Ainda me debrucei junto ao Nuno e chamei por ele, mas ele já estava cheio de sangue”, referiu o amigo da vítima.

À saída do tribunal, quando estava a ser levado pelos guardas prisionais de regresso à cadeia, o homicida terá ameaçado um familiar da vítima: “A seguir és tu”, gritou.