Populares apanham ladrão de catalisadores de Almada em flagrante e tribunal liberta-o horas depois

Populares apanham ladrão de catalisadores em flagrante e tribunal liberta-o horas depois

Na madrugada desta segunda-feira, um homem foi apanhado a roubar catalisadores em flagrante por um popular, em Almada.

O ladrão, de 30 anos, estava em baixo de um carro a tentar cortar um catalisador do sistema de escape de um carro estacionado numa das ruas de Almada, quando foi apanhado por um popular, que filmou o momento em que o ladrão foi apanhado, assim como a sua cara.

De seguida, o popular chamou a PSP, que deteve o assaltante. Nas diligências efetuadas no âmbito da detenção, foi encontrado outro catalisador roubado na viatura usada pelo ladrão.

Leia Também: Redes sociais revoltam-se com declarações de Miguel Sousa Tavares: Jovens a ganhar 2700 euros no primeiro trabalho

O popular, de origem brasileira, publicou nas redes sociais o vídeo do momento em que apanhou o assaltante e gerou bastante polémica. “Era partir-lhe as mãos para não roubar mais” e “as mãos cortadas e acabava o roubo” foram algumas das reações dos internautas ao vídeo.

Apesar da indignação dos portugueses e da sede de justiça que este criminoso gerou, o Tribunal de Almada decidiu libertar o homem na tarde de segunda-feira, sem sequer ser interrogado. O processo baixou a inquérito e o assaltante abandonou as instalações ainda antes da vítima de roubo e dos agentes da PSP que o detiveram.

Assista ao momento em que o assaltante foi apanhado: