Redes sociais revoltam-se com declarações de Miguel Sousa Tavares: Jovens a ganhar 2700 euros no primeiro trabalho

Redes sociais revoltam-se com declarações de Miguel Sousa Tavares: Jovens a ganhar 2700 euros no primeiro trabalho

As declarações de Miguel Sousa Tavares em entrevista ao primeiro-ministro António Costa geraram polémica nas redes sociais.

Miguel Sousa Tavares questionou o primeiro-ministro sobre as taxas cobradas nos rendimentos e usou como exemplo um salário de 2700 euros por mês.

“Imagine um jovem que vai para o mercado de trabalho, altamente qualificado, e pagam-lhe aquilo que para nós é um belo salário para quem começa: 2700 euros por mês”, referiu o escritor.

António Costa percebeu de imediato que o exemplo que Miguel Sousa Tavares deu foi irrealista e retorquiu: “Mas não pagam, infelizmente. (…) Dessa equação toda, há um dado base que, infelizmente, não corresponde à realidade. Esse jovem altamente qualificado não tem como primeira oferta de emprego esse salário nem nada que se pareça”

Leia Também: Juiz negacionista confronta a polícia em frente ao tribunal: “Não se atrevam a tocar-me nem carregar sobre as pessoas”

As redes sociais revoltaram-se com o exemplo dado por Miguel Sousa Tavares, questionando em que país vive o escritor. Outros apelidaram Miguel de “iludido” e que “não deve estar bem”, já outros brincaram com a situação.

Veja alguns exemplos das reações: