Redes sociais revoltam-se com declarações de Miguel Sousa Tavares: Jovens a ganhar 2700 euros no primeiro trabalho
As declarações de Miguel Sousa Tavares em entrevista ao primeiro-ministro António Costa geraram polémica nas redes sociais.
Miguel Sousa Tavares questionou o primeiro-ministro sobre as taxas cobradas nos rendimentos e usou como exemplo um salário de 2700 euros por mês.
“Imagine um jovem que vai para o mercado de trabalho, altamente qualificado, e pagam-lhe aquilo que para nós é um belo salário para quem começa: 2700 euros por mês”, referiu o escritor.
António Costa percebeu de imediato que o exemplo que Miguel Sousa Tavares deu foi irrealista e retorquiu: “Mas não pagam, infelizmente. (…) Dessa equação toda, há um dado base que, infelizmente, não corresponde à realidade. Esse jovem altamente qualificado não tem como primeira oferta de emprego esse salário nem nada que se pareça”
As redes sociais revoltaram-se com o exemplo dado por Miguel Sousa Tavares, questionando em que país vive o escritor. Outros apelidaram Miguel de “iludido” e que “não deve estar bem”, já outros brincaram com a situação.
Veja alguns exemplos das reações:
MST “ Um jovem altamente qualificado que receba no primeiro emprego 2700 euros…”
Em que país vive o Miguel Sousa Tavares ?— Alberta M Fernandes (@AlbertaMF) September 6, 2021
O Miguel Sousa Tavares acha que os jovens recebem 2700€ porque só conhece jovens com 7 apelidos que vão a cavalo para as start-ups dos tios onde estão a estagiar.
— Diogo Faro (@SensIdiota) September 6, 2021