Homem encontrado morto em ribeiro a 150 metros de casa em Arcos de Valdevez
Manuel Sá Ribeiro, um homem de 60 anos, foi encontrado morto na manhã de segunda-feira, num ribeiro que atravessa a vila de Arcos de Valdevez, a cerca de 150 metros da sua casa.
O corpo foi encontrado por volta das 9h30 da manhã, por uma jovem que passava na Rua Soares Pereira. A jovem alertou as autoridades, que rapidamente se deslocaram ao local.
À chegada ao local, os militares encontraram o cadáver com sangue na cabeça, que acreditam que possa ter sido causado por ter batido com a cabeça nas pedras do ribeiro, uma vez que caiu de uma altura de cerca de quatro metros.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, “afogamento não terá sido, porque tinha parte da cabeça fora da água, mas tudo indica tratar-se de um acidente”.
Uma moradora de um prédio junto ao ribeiro terá ouvido gritos a pedir socorro na noite de domingo, mas acabou por desvalorizar a situação por não ter visto ninguém na rua.
Leia Também: Jovem de 28 anos baleado por caçadeira em bomba de gasolina em Barcelos
A morte do homem está agora a ser investigada pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, que está a aguardar os resultados da autópsia ao corpo, realizada pelo gabinete médico-legal de Viana do Castelo.