Homem detido por engravidar criança de 13 anos em Lisboa
Suspeito era amigo da família da vítima e aproveitava a ausência da mãe da criança para se deslocar a sua casa, onde abusava sexualmente da criança mesmo sabendo da idade e do défice cognitivo.
Um homem de 45 anos foi detido em Lisboa por suspeita de práticas de abusos sexuais de menores, anunciou a PJ esta quinta-feira.
“A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu à identificação, localização e detenção de um homem, com 45 anos de idade, por fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças, agravado, na forma consumada e da qual resultou a gravidez de uma menor de 13 anos”, adianta a polícia.
Leia Também: Mãe apanha numa cilada o namorado a abusar da filha
De acordo com a PJ, os abusos sexuais foram praticados mais do que uma vez, sendo o último em novembro de 2020 no qual veio a resultar a gravidez da criança. O detido tem antecedentes criminais por crimes sexuais, tendo cumprido por duas vezes penas efetivas.
“O suspeito, amigo da família, aproveitava as ausências da mãe da criança para se deslocar a sua casa, onde abusava sexualmente da vítima, mesmo sabendo da sua idade e do défice cognitivo de que aquela padecia”.
O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.