Homem detido por ameaçar e controlar a namorada em Gaia

Homem detido por ameaçar e controlar a namorada em Gaia

A vítima tentou terminar o namoro por várias vezes mas o suspeito demonstrou sempre ciúmes obsessivos e desejo de controlo.

Links patrocinados

Um homem de 34 anos foi detido pela GNR por violência doméstica, em Vila Nova de Gaia, e ficou com pulseira eletrónica. Agrediu, insultou, perseguiu e ameaçou de morte a companheira, também com os seus 34 anos, com a qual tinha uma relação de 12 anos.

A GNR adiantou que desde o início da relação, o suspeito demonstrou sempre ciúmes obsessivos e desejos de controlo sobre a vítima, que tentou terminar o namoro por várias vezes.

Links patrocinados

“Com o escalar dos episódios violentos, a vítima receava pela sua integridade física, moral e psicológica, sentindo-se reiteradamente perseguida pelo agressor ao receber mensagens dele, para saber onde e com quem se encontrava”, indica a Guarda Nacional Republicana em comunicado.

Leia Também: Agentes da PSP envolvidos em agressão enquanto travavam ajuntamento no Barreiro

O suspeito foi detido esta segunda-feira, pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto da GNR. Era habitual consumidor de produtos estupefacientes. Ouvido ontem em primeiro interrogatório judicial, saiu do Tribunal de Instrução Criminal do Porto proibido de contactar a vítima por qualquer forma ou meio, impedido de comprar ou ter armas de qualquer natureza, proibido de se aproximar dos locais habitualmente frequentados pela vítima e obrigado a manter-se afastado da casa dela.

Terá de se manter a mais de 500 metros da vítima e vai ser vigiado por uma pulseira eletrónica.