Homem transexual tem bebé e critica enfermeiras por lhe chamarem “mãe”

Homem transexual tem bebé e critica enfermeiras por lhe chamarem "mãe"

Bennett Kaspar-Williams, um homem transexual de 37 anos, deu à luz um menino, em outubro de 2020, mas não gostou de ter sido constantemente chamado de “mãe” pelos profissionais de saúde que o acompanharam.

Links patrocinados

A informação foi avançada pelo New York Post, que entrevistou Bennett. Segundo o transexual, o processo de engravidar não foi difícil. O mais difícil para Bennett, foi o facto de ter um bebé estar associado a “maternidade”, sendo “difícil não ser maltratado”.

Para Bennet, “é importante parar de definir feminilidade em termos de maternidade, porque é uma falsa equivalência”, uma vez que “nem todas as mulheres se podem tornar mães, ou que todas as pessoas que têm filhos são mães”.

Links patrocinados

Leia Também: Joana Albuquerque atacada por jogadores do Alverca

O transexual iniciou a sua transição em 2014, tendo realizado apenas uma cirurgia para alterar a sua parte superior do corpo.

Apesar de tudo, Bennett está feliz que tudo tenha corrido bem e garante que o bebé será bem tratado e saberá “quem o carregou e cuidou dela para que pudesse vir ao mundo”, quando tiver idade suficiente.