Idosa presa por traficar mais de um milhão de euros de droga morre na cadeia de Tires

Idosa inglesa traficante de droga morre na cadeia de Tires

Susan Clarke, de 74 anos, morreu de cancro na cadeia de Tires, onde se encontrava a cumprir pena desde 2019 por ter sido apanhada a traficar cocaína com o marido.

Links patrocinados

Susan Clarke foi apanhada juntamente com o marido em Santa Apolónia, em Lisboa, em 2018. O casal tinha embarcado num cruzeiro em Inglaterra e recebido quatro malas com nove quilos de cocaína em Santa Lucia, nas Caraíbas, durante uma das paragens do cruzeiro. O casal alegou desconhecer o conteúdo das malas, dizendo que lhas teriam sido entregues por um amigo chamado Lee, para posterior venda, sem saberem que continham droga. A juíza condenou ambos os idosos a oito anos de prisão, separados.

Susan Clarke sofria de cancro da mama e iria ser transferida para uma prisão no Reino Unido, para cumprir o resto da pena perto da família, mas a doença viria a tornar impossível a transferência.

Links patrocinados

Leia Também: Casamento cigano termina em tragédia devido a música tocada ao piano

“Ela estava a lutar contra o cancro, mas os médicos em Portugal decidiram que não havia nada a fazer, por isso pararam o tratamento. Ela estava com tantas dores. O Roger achava que tinham ganho a batalha para a trazer de volta para o Reino Unido, e ficou devastado ao saber que isso não seria possível”, revelou um familiar, acrescentando que as últimas horas da mulher foram “uma tortura” e a mulher estava “em agonia”.

“Deram-lhe uma sentença de morte. Morreu numa prisão no estrangeiro, longe de todos os que a amavam”, afirma um familiar, indignado.