Homem fica preso com automóvel no passadiço de praia em Vagos
Um homem ficou com o carro preso nos passadiços da praia da Vagueira, em Vagos, na manhã de sexta-feira, após tentar aceder à praia para ver o mar dentro do carro, uma vez que tem dificuldades de locomoção.
O incidente ocorreu por volta das 11h00 da manhã de sexta-feira, nos passadiços da praia da Vagueira, no concelho de Vagos. Um idoso com dificuldades de locomoção, que utiliza uma muleta para se deslocar, queria ver o mar, mas a deslocação a pé, pelo passadiço e pela areia seria muito custosa, pelo que decidiu ir de carro pelo passadiço.
O homem ainda conseguiu percorrer cerca de 300 metros, até o carro ficar atolado na areia que cobre o passadiço junto à zona do Casablanca Bar. Devido à proximidade do corrimão do passadiço, o idoso não conseguia abrir as portas da viatura para poder sair.
Leia Também: Autocarro com emigrantes portugueses vindos da Bélgica arde na A8. Entre os ocupantes está um bebé de 2 anos
A ajuda foi chamada por alguém que passou no local, viu a situação e ligou aos bombeiros, que tiveram de movimentar o carro e afastar o corrimão do passadiço para abrir a porta do carro e deixar sair o idoso, que estava consciente do que fez, mas aflito com as consequências.
Segundo o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Silva Rocha, o idoso “não sofreu ferimentos” e o incidente trata-se apenas de uma “infração de trânsito”.