“Ignorante, pré-histórico e maléfico”: As duras críticas ao texto bíblico lido na missa da RTP que inferioriza as mulheres

"Ignorante, pré-histórico e maléfico": As duras críticas ao texto bíblico lido na missa da RTP que inferioriza as mulheres

A leitura de uma passagem da Epístola de São Paulo aos Efésios foi partilhada nas redes sociais e causou polémica, tendo sido comparada ao discurso dos talibãs no Afeganistão.

Links patrocinados

A RTP transmite no seu canal principal a Eucaristia Dominical, um programa que costuma ser líder de audiência na televisão portuguesa ao domingo de manhã.

No último domingo, foi partilhado nas redes sociais um excerto de uma leitura feita na Eucaristia Dominical da Epístola de São Paulo aos Efésios, na qual se lê: “As mulheres sejam submissas aos seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja”.

Links patrocinados

A leitura gerou polémica entre os portugueses, que acharam o texto antiquado e desajustado na sociedade portuguesa de hoje em dia.

Leia Também: Carro de Hernâni Carvalho vandalizado esta noite durante as férias

A influencer Madalena Abecasis partilhou o vídeo e escreveu “Tendo em conta todo o panorama mundial, ainda mais ignorante, pré-histórico e maléfico é. E não me venham dizer que é tirado do contexto, pois não há contexto nenhum neste mundo que justifique este discurso nos dias que correm”.

Cristina Ferreira também ficou incrédula com o que assistiu e escreveu “Não pode ser?”.

Por outro lado, a jornalista Constança Cunha e Sá lembrou que ao ler a bíblia é preciso “perceber as suas várias interpretações e contextualizar o que lá é escrito através da história e da linguística”.