Imagens de Polícia Municipal a ser agredido por português incendeiam redes sociais

Imagens de Polícia Municipal a ser agredido incendeiam redes sociais

As imagens de um Polícia Municipal a ser agredido por um homem no Largo do Corpo Santo, em Lisboa, estão a causar grande indignação nas redes sociais, levantando questões sobre o poder das autoridades portuguesas.

O vídeo tem sido amplamente divulgado nas redes sociais, associado a uma ideia de que as forças policiais portuguesas têm perdido autoridade e poder, fazendo-se sentir cada vez mais a impunidade nas ruas. É esse também o sentimento do agente da Polícia Municipal agredido no vídeo, que sente que não pode usar a força hoje em dia, estando limitado a exercer o seu trabalho com ordens verbais que não pode fazer cumprir.

No vídeo, o agente não reage e limita-se a pedir ao homem para se ir embora, enquanto o agressor o agride com vários pontapés, num total controlo da situação.

Perante a controvérsia causada pelo vídeo, a PSP emitiu um comunicado na manhã desta quarta-feira, onde esclarece que o caso ocorreu na noite de 20 de dezembro e que o agressor foi detido minutos mais tarde.

Leia Também: Fernando Madureira passa férias de luxo no México apesar de dizer que está falido

Segundo o comunicado, esta não foi a primeira vez que o suspeito fez algo deste género, tendo sido já múltiplas vezes detido pelo crime de Resistência e Coação a Funcionário, “revelando assim uma predisposição para a prática de crimes violentos e graves e para o desrespeito da ordem social e autoridade do Estado”.