“Inferno na terra”: População do centro do país desesperada com destruição dos incêndios

"Inferno na terra": População do centro do país desesperada com destruição dos incêndios

A zona do centro do país, particularmente a zona de Leiria, tem sido fortemente afetada pelos incêndios dos últimos dias, que já destruíram dezassete casas, carros, barracões, culturas agrícolas e até uma escola.

Links patrocinados

“A nossa escolinha ardeu, que tristeza. Foi como se fosse a minha casa. Era a sede da nossa associação. Acabou”, lamentou Maria Clara, enquanto chorava agarrada a um jornalista da CMTV. Maria Clara não conseguiu esconder a desolação em que a deixou o incêndio que assolou a aldeia de Bairrada, em Ansião, onde reside.

Os ventos fortes e a temperatura por volta dos 45 graus criaram as condições perfeitas para os incêndios se espalharem por milhares de hectares nesta terça-feira, levando ao corte de várias estradas nacionais e autoestradas, devido ao perigo das chamas e do fumo.

Links patrocinados

Leia Também: Bombeiros encontram mulher carbonizada ao combaterem fogo na Murtosa

Também em leiria, a autarquia pediu à população entre as localidades de Figueiras e Mata dos Milagres para abandonarem as suas casas e procurarem refúgio no Pavilhão dos Pousos ou no estádio municipal, até que os incêndios fossem controlados. “Ninguém nos acode, é um drama”, desabafou uma moradora de Milagres, em Leiria.