É oficial, Ivo Lucas é constituído arguido por homicídio negligente de Sara Carreira

Ivo Lucas constituído arguido por homicídio negligente de Sara Carreira

O relatório final sobre o acidente que tirou a vida de Sara Carreira, em dezembro de 2020, na A1, aponta três culpados na morte da artista.

Links patrocinados

A GNR já concluiu e entregou o relatório final da investigação ao acidente ao Ministério Público de Santarém. No documento, a GNR aponta três culpados: o condutor do Volkswagen Passat que se despistou, a fadista Cristina Branco, que colidiu contra o Volkswagen, e Ivo Lucas, que conduzia o Range Rover onde seguia Sara Carreira.

O documento, elaborado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR de Santarém, contém diversas diligências e perícias, como as imagens das câmaras de vigilância da autoestrada e a análise à centralina do veículo conduzido por Ivo Lucas, que apontam para excesso de velocidade.

Links patrocinados

Ivo Lucas foi constituído arguido por homicídio negligente, uma vez que estaria a conduzir em excesso de velocidade numa zona com pouca iluminação e com piso escorregadio.

Leia Também: Possibilidades de Rogério Samora “voltar a ter uma vida normal são muito baixas”

A investigação concluiu que Cristina Branco e o condutor do Passat deveriam ter sinalizado o acidente atempadamente, mas a maior responsabilidade recai sobre Ivo Lucas, uma vez que cerca de uma dezena de carros passaram pela zona do acidente entre o primeiro despiste e o embate do Range Rover conduzido pelo artista. Todos esses carros conseguiram evitar a colisão, exceto Ivo Lucas.