Petição para afastamento do Juiz Ivo Rosa já conta com mais de 25 mil assinaturas

Petição para afastamento do Juiz Ivo Rosa já conta com mais de 25 mil assinaturas

Petição para afastar o Juiz Ivo Rosa da magistratura foi criada há menos de um dia e, até à publicação deste artigo, já conta com cerca de 25 mil assinaturas.

Links patrocinados

Está a circular uma petição pública que exige o afastamento do Juiz Ivo Rosa de toda a magistratura. Em menos de 24 horas, a mesma petição já reuniu cerca de 25 mil assinaturas, identificadas com o número de identificação pessoal.

O documento pede o afastamento do magistrado “face à sua parcialidade e consecutivos erros judiciais lesivos ao Estado e à Nação Portuguesa”.

Links patrocinados

“A conduta do Sr. Juiz Ivo Rosa já foi várias vezes posta em causa por parte do Ministério Público (MP), por este sistematicamente violar as Leis, e criticado por Juízes desembargadores sobre decisões tomadas”, pode ler-se na referida petição.

Vítor Neves, autor da petição, acusa ainda o magistrado de ter uma conduta “dúbia”, considerando que este “não tem condições” para ficar à frente do processo Operação Marquês.

Leia Também: Sem trabalhar, Sócrates gasta cerca de 45 mil euros por mês

A petição surge depois de Ivo Rosa deixar cair as acusações de corrupção do ex-primeiro-ministro, José Sócrates, e de outros arguidos do processo. Desta forma, o ex-primeiro-ministro irá apenas responder a seis dos 31 crimes de que era acusado.

Pode ler e assinar a petição aqui.

Partilhe com os seus amigos: