“Je Suis Pedro Abrunhosa”. José Cid mostra apoio a Pedro Abrunhosa após cantor ter sido ameaçado pela embaixada da Rússia

"Je Suis Pedro Abrunhosa". José Cid mostra apoio a Pedro Abrunhosa após cantor ter sido ameaçado pela embaixada da Rússia

O célebre cantor José Cid demonstrou o seu apoio ao colega de profissão Pedro Abrunhosa por ter acusado Putin “por aquilo que está a acontecer na Ucrânia”.

Links patrocinados

José Cid, de 80 anos, demonstrou, esta sexta-feira, através de um vídeo publicado na rede social Facebook, o seu apoio incondicional a Pedro Abrunhosa, colega de profissão, após este se ter envolvido numa polémica com a embaixada da Rússia na sequência de fortes declarações durante um concerto ao vivo.

“Vladimir Putin, vai-te fo***”, disse o artista de 61 anos, em pleno concerto.

Links patrocinados

“Aqui fica a minha solidariedade com a atitude do Pedro Abrunhosa. Tem todo o direito, com objetor de consciência que é, de acusar em palco o governo russo por aquilo que está a acontecer na Ucrânia”, sublinhou José Cid na referida publicação em vídeo.

Leia Também: Pedro Abrunhosa em apuros? Embaixada Russa deixa ‘aviso’ e intimida cantor português após mandar fod** Putin

“Parabéns, Pedro Abrunhosa, fizeste muito bem. Estou contigo incondicionalmente. Todos os teus colegas te respeitam”, acrescentou.

Após ter recebido críticas em tom intimidatório por parte da embaixada da Rússia, Pedro Abrunhosa tinha forçado a reação do governo. O mesmo afirma que “tem recebido cartas dos compatriotas russos zangados que afirmam estar chocados pelo comportamento de um dos famosos cantores portugueses, Pedro Abrunhosa”.

Entretanto, o Ministério dos Negócios Estrangeiros já repudiou o “tom e conteúdo” do comunicado da Embaixada da Rússia em Portugal sobre um concerto, e defendeu a liberdade de expressão como “inalienável”.

 

Estou com Pedro Abrunhosa- “Je suis Abrunhosa”

Posted by José Cid on Friday, 22 July 2022