João Rendeiro aparece e fala pela primeira vez para defender a mulher: “O que quer que houvesse foi responsabilidade minha”

João Rendeiro aparece e fala pela primeira vez para defender a mulher: "O que quer que houvesse foi responsabilidade minha"

João Rendeiro falou pela primeira vez desde que fugiu às autoridades para fora do país. O ex-banqueiro quis esclarecer algumas situações e tentar ilibar a mulher, ao assumir todas as culpas.

Links patrocinados

O ex-banqueiro João Rendeiro falou com o site de notícias Sapo 24 e tentou esclarecer algumas questões que têm sido investigadas nas últimas semanas. João rendeiro começou por explicar que a esposa, Maria de Jesus Rendeiro, ainda é fiel depositária devido a um “erro de advogado”.

O advogado terá sido instruído a passar o estatuto de fiel depositário de Maria de Jesus para João Rendeiro, algo que já havia feito em relação a outros processos, mas ter-se-á enganado e mantido Maria de Jesus como fiel depositária. “A Maria ficou apenas como fiel depositária porque eu estava no estrangeiro”, explicou.

Links patrocinados

Leia Também: Célebre bombeira de Coimbra morre aos 56 anos vítima de doença prolongada

Relativamente às obras desaparecidas, João Rendeiro não descartou a hipótese de extravio e falsificação das obras de arte, mas assumiu todas as responsabilidades. “O que quer que houvesse, foi responsabilidade minha”, garantiu.

Maria de Jesus Rendeiro encontra-se em prisão domiciliária devido ao risco de fuga e está acusada do crime de descaminho.