João tirou a vida ao filho de 5 meses com facada no coração

João tirou a vida ao filho de 5 meses com facada no coração

João Barata matou o próprio filho, de apenas 5 meses, com uma facada no coração, a 8 de abril de 2015.

Links patrocinados

Antes de cometer o homicídio, João Barata terá feito várias videochamadas para a companheira e mostrou uma faca de cozinha de 11 centímetros perto da barriga do bebé, garantindo que iria pôr fim à vida do filho, Henrique.

Pouco depois terá mesmo consumado o crime. Cobriu o cadáver com um lenço de papel azul, cortou a mangueira de gás do esquentador e saiu de casa. Estes foram os detalhes presentes na acusação do Ministério Público apresentada em tribunal para deter o assassino.

Links patrocinados

João Barata tinha na altura 33 anos e queria vingar-se da mãe do bebé, que queria terminar a relação que mantinha com o pai da criança.

Leia Também: Redes sociais revoltam-se com declarações de Miguel Sousa Tavares: Jovens a ganhar 2700 euros no primeiro trabalho

Agora, o criminoso tem 40 anos e encontra-se na cadeia da Carregueira, a cumprir uma pena de 23 anos. Foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver, explosão, incêndio e tráfico de droga.

João Barata foi submetido a uma avaliação psicológica, mas o psicólogo que o avaliou, Paulo Sargente, afastou a hipótese de ter sido uma doença mental a provocar o crime.