Joe Biden vence as eleições nos Estados Unidos. Trump recusa aceitar a vitória

A comunicação social norte-americana atribuiu ao candidato democrata, Joe Biden, a vitória no estado da Pensilvânia. Biden soma assim votos suficientes no Colégio Eleitoral para ser eleito Presidente dos Estados Unidos da América.

Links patrocinados

Donald Trump recusou-se a aceitar a vitória de Joe Biden nas eleições norte-americanas, conforme foi anunciado no começo da tarde de hoje pela imprensa norte-americana, e, em comunicado, já prometeu que irá tomar medidas legais para travar Joe Biden.

“Todos nós sabemos o motivo de Joe Biden estar a correr falsamente como vencedor, e o motivo da comunicação social aliada estar a tentar ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja exposta”, atacou Trump, no comunicado divulgado pela sua equipa de imprensa.

Links patrocinados

O republicano segue alegando fraudes no processo eleitoral, ainda que não tenha mostrado provas disso.

No começo da tarde, Donald Trump deixou a Casa Branca pela primeira vez desde o início das eleições. Enquanto jogava golfe, a imprensa norte-americana confirmou as projeções de vitória de Biden, que atingiu 273 votos no colégio eleitoral, três a mais do que o mínimo necessário para ser confirmado como novo presidente dos Estados Unidos.

Partilhe com os seus amigos: