Jovem estudante de 18 anos encontrado morto em casa, na Guarda

Rafael Alentejano, de 18 anos, foi encontrado sem vida no interior da sua habitação, durante o dia de sábado, na Guarda.

O jovem era filho de Paulo Alentejano, ex-presidente da ACRAL e atual chefe de gabinete do presidente da Câmara de Faro, e Natacha Luz Alentejano, coordenadora dos serviços da AIHSA (Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve), figuras bem conhecidas do cidade.

Rafael frequentava o 1º ano de Marketing no Instituto Politécnico da Guarda, e tinha fortes ligações à sua cidade natal, onde foi também atleta do Sporting Clube Farense dos 6 aos 18 anos.

Leia também: Nobre, militar da GNR no Posto da Sertã, foi encontrado sem vida durante a madrugada desde sábado.

No facebook do clube desportivo foi deixada uma mensagem de condolências ao jovem, onde se pode ler:

“A Direção do Sporting Clube Farense, endereça os mais sentidos pêsames à Família do nosso ex atleta Rafael Alentejano, jovem que representou o nosso Clube em toda a sua formação dos 6 aos 18 anos.

Nesta hora naturalmente difícil, deixamos aos familiares e amigos os nossos sentimentos de conforto. 🕊🤍🖤”

Também a autarquia de Faro deixou uma nota de pesar onde manifestou o seu “mais profundo pesar pelo trágico falecimento do jovem Rafael Alentejano, de 18 anos”.

“Neste momento de profunda dor, o Município de Faro endereça as mais sentidas condolências a toda a sua família e amigos”, termina a nota deixada pelo Município.

Ainda não foram conhecidas os pormenores e as datas em que serão realizadas as cerimónias fúnebres de Rafael Alentejano.