Jovem de 25 anos agride agente da PSP e barrica-se com arma dentro de casa em Viana do Castelo
Um homem de 25 anos barricou-se dentro de casa com uma arma, na tarde desta sexta-feira, após ter agredido uma agente da PSP com gás pimenta, na freguesia de Areosa, em Viana do Castelo.
A informação foi confirmada por Raúl Curva, 2º Comandante da PSP de Viana do Castelo, que garante que o suspeito “já se encontra detido”.
O incidente ocorreu por volta das 14h30 desta sexta-feira, na Rua Rosmaninho de Areosa, na freguesia de Areosa, em Viana do Castelo, quando uma agente estava a fazer “uma abordagem a uma viatura”. O suspeito terá agredido a agente “na zona ocular” com gás pimenta e fugiu para dentro da própria casa, barricando-se lá dentro com o auxílio de uma arma.
Os agentes presentes no local chamaram reforços e montaram um perímetro de segurança em redor da habitação, envergando coletes à prova de bala, até ser possível deter o suspeito, o que veio a acontecer.
Leia Também: Emigrante parte o vidro de um BMW e agride violentamente o condutor que o insultou no trânsito em Chaves
A agente agredida foi assistida no local por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo “que ia a passar e parou para prestar assistência” e foi depois transportada para o Hospital de Viana do Castelo, avançou o comandante daquela corporação, David Lourenço.
Num vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver os agentes da PSP em volta da habitação, a ambulância que socorreu a agente ferida e os populares mais curiosos que tentavam perceber o que se passava.
Em atualização