Homem foge de operação STOP e mata jovem de 28 anos com o carro em Vila do Conde

Homem foge de operação STOP e mata jovem de 28 anos com o carro em Vila do Conde

Um jovem de 28 anos, acabados de completar, morreu na tarde desta terça-feira, após colidir com uma viatura que escapou a uma operação STOP da GNR.

O acidente ocorreu por volta das 19h30 da tarde desta terça-feira, na rua do Pinheiro, em Vila do Conde, após um condutor ter escapado a uma operação STOP da GNR, tendo pouco tempo depois colidido contra uma viatura onde seguia João Silva, um jovem de 28 anos.

A vítima, João Silva, morava com a namorada perto do local do acidente e tinha ido buscar o jantar à cadeia de restaurantes McDonald’s. Fazia a viagem de regresso a casa, quando foi surpreendido pelo veículo ligeiro em fuga.

O jovem de 28 anos foi assistido, mas o óbito acabou por ser declarado ainda no local do acidente. Foi registado ainda um ferido ligeiro.

O detido, responsável pela morte do jovem, é um homem de 47 anos, que ainda agrediu os elementos da GNR ao pontapé quando estava a ser algemado. As autoridades verificaram, depois, que tinha consigo droga.

Leia Também: Bebé declarado morto no parto acorda na casa funerária durante preparação do funeral

No local estiveram os Bombeiros de Vila do Conde, a Cruz Vermelha de Vilar e várias equipas do INEM, num total de mais de 15 operacionais.