Jovem de Celorico confessa atear fogos por “curiosidade”, “brincadeira” e “prazer”. João tem 27 anos

Jovem de Celorico confessa atear fogos por "curiosidade", "brincadeira" e "prazer". João tem 27 anos

João Pedro Marinho Monteiro, de 27 anos, confessou ser o responsável vários incêndios florestais “há meia dúzia de anos”.

O jovem, natural e residente em Celorico de Basto admitiu ter ateado vários fogos na região. Em declarações ao Tribunal, João Pedro confessou ter começado a atear fogos por “curiosidade” e por “brincadeira”, mas começou a sentir “prazer” quando começou a assistir ao aparato de carros de bombeiros e meios aéreos de combate aos incêndios que eram acionados para os fogos que ele próprio ateava.

O jovem estava a ser monitorizado pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga da Polícia Judiciária, que tinha na sua posse vários indícios que conduziram à detenção de João Monteiro esta terça-feira.

Leia Também: Irmã de Ronaldo não aguenta pressão e ataca portugueses após marquise ser destruída: “Tenho vergonha de viver numa terra de ignorantes”

A investigação contou com a participação do Grupo de Trabalho do Norte de Redução das Ignições Florestais e da GNR.

O pirómano é agora suspeito de ter dado início a quatro incêndios florestais que assolaram a sua freguesia, Caçarilhe, nos dias 10, 12 e 17 de agosto.