Jovem de 16 anos mata e enterra a irmã em Peniche

Jovem de 16 anos mata e enterra a irmã em Peniche

Jovem estava desaparecida em Peniche. Familiares e população perplexos com o motivo que levou ao desfecho.

Links patrocinados

A vítima, de 19 anos, e irmã, de 16, viviam com o pai e já estavam sinalizadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária, a jovem de 16 anos terá utilizado uma arma branca para desferir um “número de facadas”, provocando-lhe a morte. Até ao momento, a jovem estava dada como desaparecida e era procurada por amigos e familiares. O crime terá ocorrido a 15 de agosto, mas só agora o corpo foi encontrado e os contornos do crime desvendados.

Links patrocinados

A detida terá lavado o interior da casa para ocultar pistas e enterrado o corpo nas traseiras da residência “em terreno arenoso”, acrescenta a Judiciária. A PJ iniciou diligências – em Peniche, Caldas da Rainha e Grande Lisboa – no contexto do desaparecimento da vítima e acabou por encontrar um quadro de homicídio qualificado, que terá sido motivado por uma discussão por causa de um telemóvel.

Jovem de 16 anos mata e enterra a irmã em Peniche

Lara Pereira, de 19 anos, que estava desaparecida desde 15 de agosto, foi encontrada morta no quintal de casa, esta quarta-feira, em Peniche.

“Esta quarta-feira, desde o início da manhã, procederam-se a várias diligências de investigação, junto dos familiares diretos, bem como à realização de vários exames e perícias, realizadas pela Equipa do Local do Crime do Laboratório de Polícia Cientifica desta PJ, resultando inequívoco que ocorrera uma morte violenta na domicílio da desaparecida”, explica a PJ.

O corpo foi exumado e transferido para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses para autópsia. A detida vai ser presente às autoridades judiciárias onde ficará a conhecer as medidas de coação adequadas.

O crime aconteceu numa zona localizada a cerca de 500 metros da praia, junto ao campo de futebol da Fonte Boa.