Morreu Joana Castro, a jovem de 21 anos da Universidade do Minho que caiu do sexto andar em Erasmus

Jovem portuguesa em Erasmus na Grécia morre ao fim de 23 dias de coma

Joana Castro, de 21 anos, morreu esta sexta-feira, ao fim de 23 dias de coma, após ter caído do sexto andar de um edifício na Grécia.

Links patrocinados

Joana estudava Línguas e Estudos Europeus na Universidade do Minho. Este semestre estava em Erasmus em Atenas, na Grécia. No dia 17 de novembro, a jovem portuguesa caiu de costas de uma janela aberta, no sexto andar de um edifício no cento de Atenas.

A jovem estaria no local com duas amigas portuguesas, numa festa. Os meios de socorro foram chamados rapidamente e a jovem foi transportada para um hospital de Atenas ainda com vida. Ficou internada 23 dias, em coma profundo.

Links patrocinados

Os pais da jovem, residentes em Soutelo, no concelho de Vila Verde, deslocaram-se par aa beira da filha, em Atenas, onde permaneceram até esta sexta-feira, quando a jovem faleceu.

Leia Também: Otamendi assaltado e agredido na própria casa em Almada

Recorde-se que este é já o terceiro acidente mortal de jovens portugueses em Erasmus no espaço de dois meses. Maria João Neto, de 23 anos, e Tomás Alcaravela, de 20 anos, perderam a vida de forma semelhante na Polónia e República Checa, respetivamente.