Jovem estudante da UBI morre em Erasmus na Polónia. Maria João tinha 23 anos
Uma jovem estudante portuguesa, de 23 anos, foi encontrada morta na varanda do prédio de uma residência universitária da Faculdade de Desporto da Universidade de Varsóvia, esta quinta-feira de manhã.
Maria João Neto, uma jovem de Paços de Ferreira, estudava Economia na Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, mas estaria este semestre na Polónia no âmbito do programa Erasmus.
O cadáver foi encontrado no rés-do-chão do exterior dos dormitórios da residência universitária da Faculdade de Desporto de Varsóvia, em Marymonckiej, por volta das 7h50 locais, por um funcionário.
A jovem terá sofrido uma morte acidental ao tentar escalar as varandas da residência universitária. Segundo as informações divulgadas pelas autoridades locais, a portuguesa estaria a tentar aceder ao edifício através da varanda, quando terá escorregado e se deu o acidente.
Leia Também: Menino de quatro anos espancado e morto pelo pelo pai por não saber dar uso ao penico
As autoridades revelaram ainda que a vítima não estudava na faculdade onde se deu o acidente, mas sim na Universidade de Tecnologia de Varsóvia.
A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas está a tentar apurar o máximo de informações e as autoridades locais estão a investigar as circunstâncias do acidente.