Juiz polémico faz queixa contra Marcelo e Costa por crimes contra a humanidade
O polémico juiz negacionista, Rui Fonseca e Castro, foi acompanhado de centenas de manifestantes, esta quarta feira, para entregar uma denúncia contra o Primeiro-Ministro, Presidente da República e o Governo por crimes contra a humanidade.
Os manifestantes vestiam camisolas pretas da associação Habeas Corpus, enquanto entoavam o hino nacional. Uns empunhavam bandeiras de Portugal, outros envergavam-nas pelas costas e outros ainda seguravam balões brancos e cartazes. O grupo caminhava junto, segurando numa faixa com a frase “Há alturas em que é preciso desobedecer”.
Assim que Rui Fonseca e Castro entrou no edifício da Procuradoria-Geral da República, os cânticos dos manifestantes voltaram-se para a comunicação social presente, entoando gritos de “jornalixo” e “assassinos”.
Leia Também: Bebé come os próprios dedos após a mãe morrer sozinha em casa com ele de overdose
A denúncia apresentada na Procuradoria-Geral da República contra o Primeiro-Ministro, o Presidente da República e o Governo tem por base alegações de que algumas medidas de prevenção tomadas para controlo da pandemia de Covid-19 sejam anticonstitucionais e um crime contra a humanidade.
Recorde-se que o Conselho Superior de Magistratura suspendeu as funções do juiz Rui Fonseca e Castro em março deste ano após as posições polémicas que o juiz foi assumindo nas redes sociais, chegando até a insultar membros do governo. O Conselho Superior de Magistratura considerou que a conduta do juiz “se mostra prejudicial e incompatível com o prestígio e a dignidade da função judicial”.