Pai de Lara, a menina de 17 anos encontrada morta em Moita, dá entrevista à CMTV

Pai de Lara, a menina de 17 anos encontrada morta em Moita, dá entrevista à CMTV

Há novos detalhes sobre a jovem de 17 anos que foi encontrada sem vida em casa esta segunda-feira.

Links patrocinados

Lara Gonçalves, de 17 anos, foi encontrada sem vida pela avó dentro de casa, durante a manhã desta segunda-feira, em Fonte da Prata, Alhos Vedros, na Moita. A menor estava deitada chão, de barriga para baixo e ensanguentada.

Foi realizada esta terça-feira uma autopsia ao corpo de Lara Gonçalves, no entanto, foi inconclusiva. Serão necessários fazer exames suplementares mas, para já, está descartada a hipótese de suicídio. A morte terá acontecido por causas naturais ou por homicídio.

Links patrocinados

As circunstâncias da morte de Lara estão a levantar várias dúvidas, e por esse motivo foi accionada a Polícia Judiciária. Segundo que se sabe, Lara estava sinalizada pela escola por ter problemas de saúde mental. Amigos e vizinhos relataram que o quarto da jovem era vigiado por câmaras, devido a problemas do foro mental. Uma das câmaras foi encontrada no lixo, partida. Entretanto, o pai já deu uma entrevista e adiantou novos detalhes.

Nuno Gonçalves, o pai da jovem, revelou que recebeu uma chamada da filha logo pela manhã – Lara mostrava-se incomodada devido ao barulho que tinha à porta de casa. Já durante a tarde do mesmo dia, a mãe recebeu um telefonema da diretora de turma de Lara a informar que a jovem tinha faltado à primeira aula.

“Quando soube, comecei a tentar ligar à miúda, mas ela tinha o telefone desligado”, afirmou. Nuno pediu à avó da Lara que fosse a casa verificar se estava tudo bem com a jovem. A mulher acabou por encontrar a menina de 17 anos já sem vida.

Questionado sobre a filha, Nuno descreveu Lara como “uma menina muito extrovertida” e “alegre”.

Veja a entrevista do pai: