“Como é que vou fazer o luto?”: Família procura respostas para morte de Joana, encontrada sem vida em casa dos avós
Joana Trindade, de 20 anos, foi encontrada morta em casa dos seus avós, na Quinta do Conde, em Sesimbra, no dia 10 de julho, com golpes na face e lesões nas mãos. A família desespera à procura de respostas.
Numa fase inicial, as autoridades descartaram a hipótese de suicídio, mas o processo está em segredo de justiça e o relatório final da autópsia ainda não é conhecido. “Como é que eu vou fazer o luto se não sei o que aconteceu à minha filha?”, lamenta a mãe de Joana, Mónica Rodrigues.
A tia da jovem, Suzana, lançou um apelo nas redes sociais para financiar a luta judicial para saber o que realmente aconteceu com a sobrinha naquele fatídico dia.
Leia Também: Menina de 2 anos fica esquecida em autocarro escolar durante oito horas, no Barreiro
“Eu sou a tia desta linda menina de sorriso meigo e doce a quem a vida foi ceifada aos 20 anos”, começa por escrever. “Estava na melhor fase da vida dela (…) nada previa este desfecho”, garante.
“Foi encontrada sem vida na cama do seu quarto, com diversas marcas na cabeça e um golpe no olho, que se encontrava inchado e negro. No velório consegui ver também marcas defensivas nos pulsos, como se a tivessem agarrado pelos pulsos”, contou.
“Ainda não temos o relatório da autópsia e esta espera está a consumir-nos. Pela Joana quero justiça!!!! Quero saber o que realmente aconteceu à minha sobrinha”, pode ler-se ainda no apelo.