Mãe morre ao fim de quatro dias a amamentar filhos após naufrágio

Uma mulher de 40 morreu ao fim de quatro dias a amamentar os filhos após o naufrágio do barco em que viajavam, na Venezuela.

A mulher de 40 anos, Mariely Chacón, embarcou no barco com os dois filhos, de dois e seis anos, em Higuerote, na Venezuela, e com destino a La Tortuga.

A embarcação, que transportava nove pessoas, ter-se-á partido em dois e afundou. A tripulação improvisou jangadas e colocou em segurança as mulheres e as crianças, enquanto os homens nadaram à procura de ajuda. Mariely ficou à deriva com os seus filhos e a ama, Verónica Martínez, de 24 anos.

Durante quatro dias e cinco noites, a mãe das crianças viu-se obrigada a beber a própria urina e amamentar os filhos para não morrerem desidratados.

À chegada da equipa de resgate, os meninos e a ama estavam abraçados à mãe, já sem vida. Segundo os médicos forenses, a mulher terá morrido por falta de eletrólitos devido à desidratação, que terá sido aumentada por amamentar as crianças.

Leia Também: Ronaldo obrigado a abandonar mansão de luxo por causa de… ovelhas

Os três sobreviventes foram transportados para o hospital com elevado nível de desidratação e queimaduras provocadas pelo sol.

Os outros cinto tripulantes do barco, incluindo o pai das crianças, continuam desaparecidos.