Mãe dá à luz bebé saudável e morre de Covid-19 antes de o poder pegar ao colo

Erika testou positivo ao novo coronavírus ao oitavo mês de gravidez.

Uma mulher, de 33 anos de idade, foi infetada com o novo coronavírus ao oitavo mês de gravidez. Acabou por falecer vítima da doença após o parto, antes de ter a oportunidade de pegar no filho bebé ao colo.

Erika Bacerra, de Detroit, pertencente ao estado do Michigan, nos EUA, foi diagnosticada como infetada com o novo coronavírus no passado mês de novembro, de acordo com a imprensa americana.

Na altura, a mulher disse â mãe: “Não me sinto bem. Não me sinto normal. Tenho dificuldades em respirar”. Pouco tempo depois, a mulher foi internada com graves sintomas de Covid-19. No entanto, apesar de todas as complicações de saúde, deu à luz um bebé saudável, Diego Antonio Becerra, no passado dia 15 de novembro.

Em lágrimas, o irmão de Erika conta que a mulher morreu antes de sequer poder segurar no colo o próprio filho. “Ela teve um parto normal. Ela deu á luz o meu sobrinho, mas não chegou a poder agarrá-lo. Assim que terminou o parto teve que ser intubada… A partir daí já não acordou”, revelou.

A mulher de 33 anos não era considerada uma paciente de risco e não tinha doenças respiratórias associadas. A família organizou agora uma angariação de fundos via página na Internet para fazer frente às despesas com o funeral de Erika. A mulher tinha ainda uma filha de apenas um ano de idade.