Mais de 600 bombeiros e 10 meios aéreos combatem inferno na Serra da Estrela

Mais de 600 bombeiros e 9 meios aéreos combatem inferno na Serra da Estrela

Incêndio que deflagra no Parque Natural da Serra da Estrela continua a mobilizar mais de 600 operacionais para o combate às chamas.

Links patrocinados

Incêndio começou que começou este sábado na aldeia de Vila do Carvalho e Cantar Galo, na Covilhã, alastrou-se para o Parque Natural da Serra da Estrela e já ameaçou a aldeia de Verdelhos.

Durante a tarde desta terça-feira, pelas 15h00, ainda se encontram no local mais de 650 operacionais dos bombeiros, apoiados por cerca de 200 viaturas terrestres e dois meios aéreos, segundo a informação disponível na plataforma online da Proteção Civil.

Links patrocinados

Leia Também: Jovem militar de 23 anos está desaparecida há mais de uma semana em Tomar

Vítor Pereira, presidente da Câmara da Covilhã, afirma que a recuperação da floresta ardida naquela região do Parque Natural da Serra da Estrela irá demorar vários anos e representa uma perda inestimável do património naquela região.

A área ardida, cujo Parque Natural da Serra da Estrela – património da UNESCO  – está inserido, deverá chegar aos 4 mil hectares, estima o autarca. Mais de mil hectares de floresta serão do Parque Natural da Serra da Estrela.

O incêndio deflagrou às 3h18 de sábado, na localidade de Garrocho, freguesia de Cantar-Galo e Vila do Carvalho, no concelho da Covilhã e alastrou para Manteigas, já pertencente ao distrito da Guarda.