Rodrigo Nunes, o jovem de 18 anos que morreu afogado juntamente com o padrasto ao tentar salvá-lo

Jovem de 18 anos tenta salvar o padrasto e morrem os dois afogados em praia fluvial

Rodrigo tentou salvar o padrasto de afogamento, mas acabou também ele por morrer afogado.

Links patrocinados

Dia de passeio acabou da pior maneira para a família de Rodrigo Fernandes Nunes. O jovem, de 18 anos, e o padrasto, de 48 anos, perderam a vida durante a tarde de sábado, depois de se afogarem no rio Tâmega, no lugar de Vau, em Celorico de Basto.

O jovem e o padrasto encontravam-se num grupo de cerca de 20 pessoas que realizavam um passeio. A praia fluvial onde aconteceu o incidente não tem qualquer vigilância.

Links patrocinados

Por volta das 15h00, o homem e 48 anos mergulhou junto a um açude, numa zona de rochas, com forte corrente e de difícil acesso. Na sequência do mergulho, terá ficado preso nas rochas, a cerca de dois metros de profundidade, e não regressou à tona da água.

Leia Também: Mais de 600 bombeiros e 10 meios aéreos combatem inferno na Serra da Estrela

Em desespero, Rodrigo saltou para o ajudar mas também ele ficou preso nas rochas e acabou por não regressar à superfície.

Várias pessoas que passavam no local, amigos e familiares, aperceberam-se da situação e dirigiram-se para o loca. Os corpos do jovem e padrasto foram de imediato avistados no fundo do rio, mas devido à força da corrente, nada foi possível fazer para os salvar.

“É com profundo pesar que o Agrupamento de Escolas Santos Simões comunica o falecimento do aluno Rodrigo Fernandes Nunes.
Neste momento de consternação, a Direção expressa, em nome de toda a comunidade educativa, as mais sentidas condolências à família e aos amigos do Rodrigo”, escreveu a página do Agrupamento de Escolas Santos Simões na rede social Facebook.