Mamadou Ba gera indignação após chamar “suínos” a deputados do Chega

Mamadou Ba gera indignação após chamar "suínos" a deputados do Chega

O ativista antirracismo Mamadou Ba, conhecido pelas suas declarações polémicas como “temos de matar o homem branco” e expressões como “bosta da bófia”, está novamente debaixo de fogo por ter chamado “suínos” aos deputados eleitos pelo Chega.

Links patrocinados

No rescaldo das eleições, Mamadou Ba fez várias declarações polémicas no Twitter. “Vamos ter 11 suínos na AR, entre eles, um terrorista assassino de extrema-direita. A luta não será na AR, mas na rua! Preparem-se!”, escreveu, referindo-se aos deputados eleitos pelo Chega, que foram na verdade 12 e não 11.

Mais tarde, no Facebook, falou em “20 assumidos camuflados fascistas-racistas-neoliberais que entraram na AR”, referindo-se ao total de deputados eleitos pelo Chega e pela Iniciativa Liberal, os dois partidos mais à direita em Portugal.

Links patrocinados

Leia Também: Leonor Poeiras exige à TVI o pagamento de dívida superior a um milhão de euros

O ativista promete travar uma “luta sem quartel”, uma vez que a “luta contra o racismo e o fascismo não se fará no Parlamento”.

Esta é mais uma das declarações polémicas feitas nos últimos meses por Mamadou Ba, que é frequentemente acusado de radicalismo discursivo e de perpetuação de ódio.