Marcelo não sabia que terrorista com quem tirou selfie estava a ser investigado: “Eu passo a vida na praia, no hipermercado…”

Marcelo não sabia que suspeito de terrorismo com quem tirou foto estava a ser investigado

Os dois irmãos iraquianos detidos em Lisboa por suspeitas de terrorismo conseguiram estar junto de várias figuras altas da política portuguesa durante o período em que estiveram a viver em Portugal.

Links patrocinados

Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e Jorge Sampaio foram fotografados junto de Yasser Ameen, um dos dois irmãos iraquianos detidos pela PJ na semana passada.

As imagens publicadas no site da Presidência da República revelam Marcelo a tirar uma selfie com Yasser, em 2018, após o almoço oferecido pelo Presidente da República aos embaixadores dos Estados-membros da União Europeia no restaurante onde o iraquiano trabalhava, Mezze.

Links patrocinados

Apesar de os dois irmãos estarem referenciados como terroristas pelas autoridades portuguesas desde 2017 e eram considerados um risco para a segurança do país desde o mesmo ano, na sequência da investigação levada a cabo pela Unidade Nacional Contra o Terrorismo da PJ, Marcelo não foi avisado sobre quem era o homem com quem tirou a selfie.

Leia Também: Adolescente de 15 anos violada na praia em frente a milhares de turistas: “Eu estava sozinha e ele começou a puxar-me para o mar…”

Além de Marcelo, também António Costa e Jorge Sampaio aparecem em imagens com o mesmo homem, noutro evento no mesmo restaurante. Após a visita, António Costa publicou uma fotografia junto da equipa do restaurante no seu Twitter, com a mensagem “a prova da integração bem-sucedida, fruto do empreendedorismo e do apoio da sociedade civil e de instituições públicas e privadas”.