Maria João morreu ao escalar residência após ser impedida de entrar em festa no quarto

Maria João morreu ao escalar residência porque foi impedida de entrar em festa

Jovem de Paços de Ferreira estudava Economia na Universidade da Beira Interior, na Covilhã, e estava a cumprir o programa de Erasmus na Polónia.

Links patrocinados

Tudo terá acontecido durante uma noite de diversão com outros amigos universitários. Maria João Neto, de 23 anos, terá tentado entrar numa festa que estava a decorrer no dormitório feminino da faculdade de Desporto de Varsóvia, mas acabou por ser impedida de entrar porque não era ali residente.

Após ser barrada à entrada, tentou escalar o edifício pelas varandas, mas acabou por perder o equilíbrio e ficou presa com a cabeça entre as barras de proteção das varandas.

Links patrocinados

Segundo a imprensa da Polónia o corpo de Maria João foi encontrado durante a manhã de quinta-feira por um funcionário do dormitório feminino. A jovem portuguesa chegou a ser vista por outros universitários a escalar o exterior do edifício durante a noite em que ocorreu o acidente.

Leia Também: Amigos carregam em lágrimas o caixão de Paulo Correia no seu funeral

O que se passou após ter perdido o equilíbrio, e que levou a que o corpo fosse encontrado horas mais tarde naquela posição, está ainda a ser investigado pelas autoridades polacas. Tudo indica que não terá havido intervenção de outras pessoas e ter-se-á tratado de um acidente.

Após a triste notícia, a Universidade da Beira Interior lamentou o falecimento precoce da jovem aluna que estaria “atualmente na Universidade de Tecnologia de Varsóvia, no âmbito do programa Erasmus”.