Quatro Marines americanos morrem nas explosões de ataques de bombistas suicidas em Cabul
Quatro militares americanos entre os mortos resultantes das explosões de bombistas suicidas ocorridas esta quinta-feira, em Cabul. Informação está a ser avançada pelos meios internacionais.
Uma grande explosão no portão principal do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, fez esta quinta-feira pelo menos treze mortos e mais de cinquenta feridos, de acordo com fonte dos talibãs à Reuters. O desastre aconteceu 10 dias após os talibãs terem tomado o poder na capital.
Segundo a informação avançada pela Reuters, a explosão terá sido provocada por um bombista suicida.
O incidente já foi confirmado pelo Pentágono, através de uma publicação no Twitter, que explicou tratar-se de um ataque com duas explosões no exterior do aeroporto de Cabul. Vários norte-americanos e diversos civis afegãos estão entre as vítimas do ataque. Segundo o The Wall Street Journal, as explosões em Cabul resultaram na morte de quatro ‘marines’ americanos e, pelo menos, três outros militares ficaram feridos.
Leia Também: Envolto em mistério: Homem deixado morto na via rápida de Braga esta quinta-feira
Até ao momento, deram entrada num hospital de Cabul 60 pessoas vítimas das explosões e o total de mortos está ainda por contabilizar.
Recorde-se que milhares de afegãos se encontram diariamente no exterior do aeroporto para tentarem fugir do país.