Quatro Marines americanos morrem nas explosões de ataques de bombistas suicidas em Cabul

Quatro Marines americanos morrem nas explosões de ataques de bombistas suicidas em Cabul

Quatro Marines americanos morrem nas explosões de ataques de bombistas suicidas em Kabul

Quatro militares americanos entre os mortos resultantes das explosões de bombistas suicidas ocorridas esta quinta-feira, em Cabul. Informação está a ser avançada pelos meios internacionais.

Links patrocinados

Uma grande explosão no portão principal do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, fez esta quinta-feira pelo menos treze mortos e mais de cinquenta feridos, de acordo com fonte dos talibãs à Reuters. O desastre aconteceu 10 dias após os talibãs terem tomado o poder na capital.

Segundo a informação avançada pela Reuters, a explosão terá sido provocada por um bombista suicida.

Links patrocinados

O incidente já foi confirmado pelo Pentágono, através de uma publicação no Twitter, que explicou tratar-se de um ataque com duas explosões no exterior do aeroporto de Cabul. Vários norte-americanos e diversos civis afegãos estão entre as vítimas do ataque. Segundo o The Wall Street Journal, as explosões em Cabul resultaram na morte de quatro ‘marines’ americanos e, pelo menos, três outros militares ficaram feridos.

Leia Também: Envolto em mistério: Homem deixado morto na via rápida de Braga esta quinta-feira

Até ao momento, deram entrada num hospital de Cabul 60 pessoas vítimas das explosões e o total de mortos está ainda por contabilizar.

Recorde-se que milhares de afegãos se encontram diariamente no exterior do aeroporto para tentarem fugir do país.