Ex-ministro do Afeganistão é agora entregador de pizzas na Alemanha após ter fugido do país

Ex-ministro do Afeganistão é agora entregador de pizzas na Alemanha após ter fugido do país

O ex-ministro de Telecomunicações e Tecnologia do Afeganistão, Syed Amad Sha Sadat, trabalha como estafeta na Alemanha após ter saído do Afeganistão.

Links patrocinados

Syed Amad conseguiu escapar aos tempos tumultuosos que se vivem nas últimas semanas no Afeganistão. Milhares de afegãos arriscam a vida para tentar sair do país e escapar ao novo regime liderado pelos talibãs, mas Syed Amad saiu do país ainda antes dos talibãs terem tomado posse.

O antigo ministro de Telecomunicações e Tecnologia do Afeganistão demitiu-se do seu cargo em 2020 devido a divergências com o presidente Ashraf Ghani e rumou à Alemanha.

Links patrocinados

Leia Também: Empreiteiro de 47 anos e funcionário violam irmãs de 11 e 12 anos e prima à vez

Syed vive agora em Leipzig e tem um estilo de vida completamente diferente. Apesar de ter dois mestrados na Universidade de Oxford e ter trabalhado para mais de 20 empresas e 13 países diferentes, Syed sentiu a necessidade de recomeçar do zero e agora ganha a vida como estafeta: entrega pizas de bicicleta.

O ex-ministro admitiu à imprensa alemã que nunca pensou “que o governo afegão caísse em tão pouco tempo” e dá graças a deus por estar vivo e longe da crise vivida no Afeganistão.