Membro de comunidade dispara sobre dois GNR e acaba morto, no Seixal

Dois militares da GNR foram atingidos a tiro durante a tarde desta terça-feira, no Seixal. Um dos militares está em estado grave.

Links patrocinados

Dois militares da GNR ficaram feridos na sequência de um tiroteio entre um suspeito que tinha mandado de detenção. Caso ocorreu ao final da tarde desta terça-feira, junto ao Intermarché de Fernão Ferro, no concelho do Seixal.

O homem com mandado de captura que terá disparado contra os dois GNR acabou por morrer durante a troca de tiros, avança a GNR em comunicado de imprensa. Sabe-se que o autor dos disparos contra as autoridades, membro de uma comunidade, estava com uma mulher que sofreu apenas ferimentos ligeiros.

Links patrocinados

Um dos GNR foi atingido numa perna. Já o outro, levou um tiro na zona abdominal e está em estado grave no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

A GNR esclarece que os agentes envolvidos no tiroteio pertencem ao Núcleo de Investigação Criminal de Almeirim de Santarém e encontravam-se numa operação de vigilância a um grupo suspeito quando foram baleados. A abordagem ao grupo deu-se na sequência do cumprimento de um mandado de detenção.

Veja o momento em que vários membros da família da vítima criam grande aparato no local do tiroteio:

De acordo com o mesmo comunicado, um homem foi ainda detido por resistência e coação. O alerta foi dado pelas 18h22. A PJ está local a recolher indícios e o trânsito naquela estrada que liga o Seixal ao Barreiro foi cortado.

Leia Também: Grupo de comunidade espanca dono de restaurante após alertar que não podiam fumar lá dentro