Morreu Pedro Gonçalves, célebre bombeiro da corporação de Alvaiázere

Morreu Pedro Gonçalves, célebre bombeiro da corporação de Alvaiázere

Morreu Pedro Gonçalves, carinhosamente conhecido como “Bouxinhas”, bombeiro da corporação de Bombeiros Voluntários de Alvaiázere.

A informação foi avançada pela corporação de Bombeiros Voluntários de Alvaiázere, através de uma publicação no Facebook. A corporação anunciou a morte do bombeiro e fez uma pequena homenagem a Pedro Gonçalves. “Hoje ingressa na eternidade, pois um Bombeiro jamais morre…permanece em Nós para Sempre”, pode ler-se na publicação.

Pedro Tiago Simões Gonçalves era oficial bombeiro de 2ª do corpo de Bombeiros Voluntários de Alvaiázere, a corporação que serviu durante mais de 14 anos, com grande lealdade e companheirismo.

Leia Também: Jovem estudante da Universidade de Coimbra morre a caminho das aulas

Pedro ingressou nos bombeiros no dia 5 de abril de 2005, na qualidade de aspirante. Em maio de 2006, foi promovido a Bombeiro de 3ª classe e chegou a Bombeiro de 2ª classe em outubro de 2012. A 29 de dezembro de 2017, alcançou o patamar onde ficou até hoje, Oficial Bombeiro de 2ª.

Durante a sua extensa carreira nos bombeiros, foi distinguido com a Medalha de Assiduidade Grau Cobre, em 2011, e Grau Prata, em 2016.