Morreu o jornalista da RTP Luís Calisto

Morreu Luís Calisto, antigo jogador do Marítimo, diretor da RTP Madeira e diretor do Diário de Notícias

Luís Calisto, antigo diretor da RTP Madeira, Diário de Notícias e antigo jogador do Marítimo, morreu esta segunda-feira, aos 71 anos.

Luís Calisto foi um dos melhores jogadores de futebol do panorama da Madeira. Entre 1969 e 1978 jogou pelo Marítimo, passando depois, entre 1978 e 1980 pelo União da Madeira.

Além do futebol, era também jornalista, chegando a desempenhar a função de diretor da RTP Madeira e do Diário de Notícias. Foi uma das pessoas mais ilustres da Madeira, merecendo o reconhecimento de toda a gente. A sua morte foi assinalada por várias instituições e personalidades da madeira, que lamentaram a sua morte.

Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, homenageou o antigo jornalista, que classificou como “astuto, assertivo e dedicado à causa pública que é, no fundo, informar a população”.

Leia Também: Homem mata mulher e filho, antes de se atirar de uma falésia, devido a fim de relação

O Movimento Juntos pelo Povo, cuja Comissão de Honra Luís Calisto integrou em 2013, descreveu o antigo jornalista como um “homem de causas, senhor de um espírito crítico e de um olhar atento sobre a realidade social da Madeira que tanto amava”.