Morte trágica de dois jovens afogados em barragem de Viseu e da Guarda. João tinha 16 anos

Morte trágica de dois jovens afogados em barragem de Viseu e da Guarda. João tinha 16 anos

Dois jovens, de 16 e 20 anos, morreram afogados em barragens durante o fim de semana, em Viseu e na Guarda.

Links patrocinados

Dois jovens partilharam o mesmo destino trágico, este fim de semana, tendo morrido nas mesmas condições. Apesar de se encontrarem em barragens diferentes, os dois jovens tiveram uma história muito semelhante. Ambos estiveram desaparecidos e foram encontrados e retirados da água já sem vida.

A vítima de 16 anos, João Rocha, pertencia a um grupo de oito jovens que estavam “numa zona perigosa da barragem”. Dois dos elementos do grupo ficaram aflitos dentro de água e um rapaz tentou salvá-los, mas só conseguiu resgatar um.

Links patrocinados

O jovem de 16 anos foi retirado da água da Barragem de Vilar, em Sernancelhe, no concelho de Viseu, pelos mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Lamego, duas horas após ter sido reportado o seu desaparecimento.

João Rocha era filho de dois emigrantes portugueses, era o mais novo de três irmãos e muito querido entre todos, em Moimenta da Beira, de onde era natural.

Leia Também: Três encapuzados matam homem de 35 anos na rua à frente da namorada, na Damaia

Já o jovem de 20 anos foi encontrado na barragem de Santa Maria de Aguiar, em Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, já sem vida, por volta da 1h00 da manhã de domingo, oito horas após ter sido dado como desaparecido. Estiveram envolvidos na operação 29 operacionais e 13 viaturas.

As semelhanças na morte dos dois jovens evidencia o perigo dos banhos nas barragens.