Uma menina de 6 anos perdeu a vida na sequência de um ataque russo ao supermercado onde se encontrava com os pais, em Mariupol, na Ucrânia, no passado domingo.
A menina de 6 anos encontrava-se com os seus pais dentro de um supermercado, em Mariupol, na Ucrânia, quando a Rússia começou a atacar a cidade.
Durante o ataque, o supermercado foi atingido e a menina ficou gravemente ferida. Foi transportada para o hospital, mas chegou já sem vida, acompanhada pelo pai, coberto de sangue.
“Tirem-na para fora! Tirem-na para fora! Nós ainda conseguimos”, disse um trabalhador do hospital, enquanto a mãe chorava fora da ambulância. A menina foi transportada para dentro do hospital, onde foram realizadas manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser confirmado poucos minutos depois.
O momento em que a menina chegou ao hospital foi filmado pela Associated Press, que registou o cenário caótico em que os médicos tentavam salvar a menina. Um médico que se encontrava a dar oxigénio à menina olhou para a câmara e gritou, indignado: “Mostrem isto ao Putin. Os olhos desta criança e os médicos a chorar”.