Mulher de 35 anos perde a vida com coágulo sanguíneo no cérebro após tomar vacina da AstraZeneca

Mulher de 35 anos perde a vida com coágulo sanguíneo no cérebro após tomar vacina da AstraZeneca

Notícia é avançada pelo jornal britânico The Daily Telegraph.

Links patrocinados

A mulher de 35 anos foi hospitalizada seis depois depois de lhe ter sido administrada a vacina da AstraZeneca, acabando por falecer cerca de duas semanas depois, como conta o The Daily Thelegraph esta terça-feira.

A University College London (UCL) diz que é importante frisar que este tipo de casos são muito raros. A mesma universidade analisou outros dois casos – uma mulher de 37 anos e um homem asiático de 43 anos, que terão sofrido derrames e sobreviveram.

Links patrocinados

O Acidente Vascular Cerebral Isquémico é o tipo mais comum de derrame neste tipo de casos. Os AVCs Isquémicos acontecem quando um coágulo de sangue bloqueia o fluxo de sangue e oxigénio para o cérebro.

Relembre-se que desde março que a vacina da farmacêutica AstraZeneca contra a Covid-19 tem dado que falar na Europa. Depois da polémica com a não recomendação da inoculação a pessoas com mais de 65 anos, a vacina já esteve várias vezes no centro da discussão depois de terem sido registados vários episódios de tromboses e, em alguns casos, mortes, entre os pacientes inoculados.