Mulher com cancro perde a vida após ganhar luta contra a Covid-19 e ver os três filhos pela última vez

Mãe de três filhos, morreu no dia 14 de janeiro de forma trágica rodeada pelo seu marido e os filhos vítima de pneumonia.

Links patrocinados

Janes, que vivia em Southport, de 60 anos de idade, tinha sido diagnosticada com um cancro grave nos intestinos no ano passado, o que não a impediu de vencer o Covid-19, vírus que contraiu em novembro do mesmo ano.

Apesar da sua resiliência, a professora do ensino primário, já reformada, não resistiu a uma pneumonia, tendo acabado por falecer momentos depois de ter visto pela última vez o marido e os filhos. Esta doença acabou por tornar o seu estado mais debilitado, agravando-se o estado do seu intestino, o que acabaria por ser fatal.

Links patrocinados

Zach, o seu filho do meio, em declarações ao Liverpool Echo, afirmou que o falecimento da sua mãe “foi um choque e uma coisa horrível de acontecer”. Acrescentou que Janes “já estava sem dor, mas já não estava a lutar” e que “lutou durante demasiado tempo”. Apesar de tudo, desabafou, de forma comovente, que acredita que a mãe tenha esperado para ver a família uma última vez antes de partir, visto que tinha sido uma lutadora durante todo este processo.

De forma a prestar um tributo à vida da sua mãe, Zach está a angariar fundos para o Bowel Cancer UK, iniciativa que luta contra o cancro do intestino, no Reino Unido. Fixou, assim, o objetivo de percorrer 600 quilómetros num ano, igualando £600, meta já superada, tendo garantido também mais de £3,000 nas primeiras 10 horas através de uma angariação de fundos de forma solidária.

Por último, Zach afirmou que a sua mãe iria querer que “todos seguissem em frente, apesar do luto poder demorar algum tempo”. Nesse sentido, conta com o apoio da sua noiva, da sua família e dos seus amigos, que o têm ajudado de forma incansável nesta dura fase da sua vida, homenageando-a todos os dias como professor, tal como a sua mãe, numa escola para crianças com necessidades educativas especiais.

Partilhe com os seus amigos: