“Mataram a minha mãe e a minha irmã”: Menino de 9 anos testemunha morte da mãe dentro de casa

"Mataram a minha mãe e a minha irmã": Menino de 9 anos testemunha morte da mãe dentro de casa

Um homem de 34 anos matou a ex-companheira, de 34 anos, e agrediu a enteada, de 14 anos, enquanto os seus filhos, ainda mais novos, dormiam na mesma casa, no Recoveiro, em Sintra.

O menino de 9 anos estava a dormir, mas acordou com os gritos da sua irmã, que foi atingida com um objeto na cabeça. O menino encontrou a irmã e a mãe completamente ensanguentadas, mas só viu o vulto de um homem vestido de negro a abandonar o local.

A chorar e a soluçar, a criança ligou a uma amiga da mãe, que alertou a PSP. Quando os agentes chegaram ao local, pelas 2h15 de terça-feira, encontraram o menino no hall de entrada. “Mataram a minha mãe e a minha irmã”, disse o menino.

Leia Também: “Fui contra, mas ela casou por dinheiro”: Ex-companheiro de Diana revela que portuguesa aceitou casar por 20 mil euros

A polícia encontrou o cadáver da mãe caído no chão, junto à sala, mas a irmã ainda respirava, estava só desmaiada. A jovem foi transportada para o hospital, em estado grave, mas ainda se encontra a lutar pela vida. A mãe das crianças, de 34 anos, morreu no local com facadas no pescoço e na cara.

O homicida terá sido Átila Phoebus Santos Duarte, ex-companheiro da mulher. Foi apanhado quando se deslocou à PSP de Mem Martins, pelas 5h00, a perguntar pelos filhos. Um colega da vítima sabia dos episódios de violência doméstica denunciados este ano e apontou-o às autoridades como principal suspeito.

A vítima, Cássia Adriane, tinha 4 filhos, três crianças, de 9, 3 e 2 anos, todas em comum com o homicida, e uma menina de 14 anos, a única que foi também atacada pelo homem.