Homem que matou várias crianças é morto pela população após escapar da esquadra
Esta sexta-feira, uma multidão de pessoas matou um assassino em série de crianças, no Quénia, dois dias após ter fugido da cadeia.
Masten Wanjala admitiu ter matado dez rapazes no espaço de cinco anos. Esta quarta-feira, fugiu da esquadra onde estava detido, em Nairobi.
O jornal local Kenya’s Standard avançou que o assassino em série foi morto pelos vizinhos da cidade de Bungoma, onde morava. Os vizinhos ter-se-ão antecipado às autoridades e tentado fazer justiça pelas próprias mãos, quando descobriram que o assassino havia regressado à casa dos pais, naquela região.
O homem conseguiu escapar à primeira investida da população local, mas foi apanhado de novo mais tarde e espancado até à morte.
“Não temos a certeza de como é que conseguiu fazer todo o percurso desde Nairobi até casa”, afirmou o comandante da Polícia de Bungoma, acrescentando que “foram os moradores curiosos que o encontraram e mataram mesmo antes que a própria Polícia pudesse ser informada”.
Leia Também: Mulher perde a cabeça e incendeia bomba de combustível em Coruche
O assassino fazia-se passar por treinador de futebol para conseguir a confiança das crianças, encaminhando-as para áreas isoladas. De seguida, drogava-as e acava-as. Além de ter confessado os homicídios, o homem admitiu também ter bebido o sangue das vítimas, em alguns casos.