Nova Polémica: Juiz Ivo Rosa devolve bens arrestados no valor de seis milhões de euros a criminosos
O juiz Ivo Rosa, do Tribunal Central de Instrução Criminal, decidiu devolver os bens arrestados na operação “Shadow Game”, no valor de 6 milhões de euros, aos alegados criminosos.
A operação “Shadow Game” travou uma rede de jogo ilegal, em novembro de 2018, que teria receitas de 81 milhões de euros em todo o país com negócios de jogo ilegal.
Esta semana, o juiz Ivo Rosa decidiu devolver os imóveis, contas bancárias e carros de luxo arrestados no âmbito do processo. O Ministério Público não concorda com a decisão do juiz e irá voltar a pedir o arresto dos ativos libertados por Ivo Rosa.
Os arguidos são suspeitos de usar empresas exclusivamente para o negócio do jogo ilegal, por isso deverão ser acusados de associação criminosa, fraude fiscal, branqueamento de capitais e exploração de jogo ilegal.
Leia Também: Jovem de 19 anos mata namorada e família após ser apanhado a fazer sexo
Na operação “Shadow Game”, foram necessários quase 700 militares da GNR para desmantelar a operação ilícita, que tinha três mil máquinas de jogo ilegal em estabelecimentos em todo o país. A 8 de novembro de 2018, foram detidos 30 suspeitos e constituídos arguidos outros 60. O líder da operação, conhecido como “Tio Patinhas”, conseguiu escapar do país e é procurado até hoje.