Um colega de curso do jovem de 18 anos detido por suspeitas de planear um massacre na Universidade de Lisboa, revela que o jovem era “introvertido” e ficava muitas vezes na parte de trás da sala, a jogar.
João Carreira, de 18 anos, conhecido na dark web por “Psychotic Nerd”, foi diagnosticado com síndrome de Asperger em criança e talvez tenha sido por isso que escreveu com bastante detalhe todo o seu plano para o dia em que planeava o massacre.
João tencionava acordar às 8h00 no dia do massacre, mas só iria colocar em prática o ataque depois de almoço, após se prepara na casa de banho do Bloco 3, onde estariam os alunos que queria atacar.
Leia Também: Prisão preventiva para João Carreira, o jovem que preparava massacre na Universidade de Lisboa
Segundo um colega de curso de João Carreira, o jovem era introvertido e ficava na parte de trás da sala, a jogar, durante as aulas. O mesmo colega refere ainda que nunca testemunhou João a sofrer de bullying.